segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Ainda nos falta uma coisa

Se você é missionário você precisa passar fome, frio, sofrer por Cristo... Quem nunca ouviu essas frases? Essas afirmativas tendenciosas me soam um tanto quanto mentirosas... 


O chamado missionário é pra viver em comunidade, igual a todos de sua comunidade. O missionário não tem que ser o único a passar fome em um lugar de fartura e de igual modo o missionário não será rico vivendo em uma região de pobreza, materialmente falando, o missionário é igual a todos os demais e por isso está propenso as mesma dificuldades locais. A luta do cristão nunca foi no campo material e por isso a igreja precisa estar junto do missionário; a batalha espiritual é muito desgastante, não podemos deixar um missionário lutando sozinho e não podemos também acrescentar “lutas extras” por não fornecermos apoio como igreja. 


O missionário não precisa passar fome, frio, ficar doente, dentre outras coisas... mas precisa estar disposto a passar por situações difíceis, se preciso for, para que o nome de Cristo em tudo seja sempre engrandecido. Na verdade, isso nem é um privilégio do missionário, apesar de no mesmo isso ser mais evidenciado; buscar em primeiro lugar o Reino de Deus implica em renúncias e isso é necessário para todo cristão. 


Somos a noiva de Cristo e como tal precisamos estar prontos para viver aqueles votos que são feitos em casamentos…. Na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, na riqueza ou na pobreza e em todos os dias de minha vida. Todo cristão é igualmente noiva de Cristo, o missionário não é um ser diferenciado. E o fardo do cristão não deve ser demasiadamente pesado, cada um tem seu dever no cumprimento da Grande Comissão; Cristo prometeu aliviar o nosso fardo, mas continuamos debaixo do seu jugo suave. Ele é o Senhor da seara! 


É Deus quem trabalha nos corações e nós só precisamos estar com nosso coração aberto para Ele nos moldar. Antes de alcançarmos vidas, precisamos ser alcançados por Ele e estarmos sensíveis para entender como podemos participar do que Ele está fazendo. Uns vão investir toda a sua vida no Ide, outros vão investir alguns dias, meses, algumas horas, outros vão investir recursos financeiros e todos precisamos investir nossas orações. Somos um único corpo guiado por Cristo, só estamos bem se todos os membros desse corpo estão bem, nenhuma parte do corpo pode andar sozinha, o corpo de Cristo NÃO É um corpo mutilado por isso faz-se necessário a nossa união. (Ainda nos falta uma coisa...) 


Nenhum missionário pode cumprir a Grande Comissão sozinho e nenhum cristão pode servir a Cristo sem participar da Grande Comissão... o Rei está voltando, esse Rei é grandioso e por isso é necessário uma Grande Comissão para anunciá-Lo. Como você tem participado da Grande Comissão? 

Cristo está voltando...



Nenhum comentário:

Postar um comentário