quinta-feira, 25 de maio de 2017

Calmaria na tempestade

Eu estava aqui pensando como eu ficaria se estivesse no meio de uma tempestade, mesmo sabendo que Cristo também estava ali. Cristo estava tranquilo, no meio da tempestade, Ele vivia a calmaria... Mas seus discípulos não! (Marcos 4: 37, 38). 

Nós somos como os discípulos, é só o mar se agitar que começamos a nos desesperar... Mesmo sabendo que Cristo continua no controle de tudo! Uma palavra Dele é suficiente para as tempestades recuarem seu furor; mas, talvez, a tempestade não cesse tão rápido assim. (E isso realmente é motivo para não vivermos a “calmaria”?). 

Durante as tempestades que nos alcançam na caminhada, talvez, Cristo queira nos ensinar a descansar, a viver a calmaria apesar das circunstâncias... Ele nos é suficiente! Ele é mais do que bens materiais, Ele é mais do que nossa vida cômoda, Ele é mais do que o ar, o vento, a tempestade. E enquanto nosso foco estiver nas circunstâncias não conseguiremos aproveitar a companhia Dele em nosso barco. Ele está conosco e isso sim é suficiente (e deveria ser o mais importante também). 

Se enquanto eu controlo meu barco e o vento está ao meu favor, eu sigo confiante; contudo eu me desespero ao perder o controle ou diante de circunstâncias desfavoráveis... Isso comprova que ainda ando por vista e não por fé. (“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos." Hebreus 11: 1). Eu devo seguir confiante não porque tudo está acontecendo conforme eu desejo e sim porque eu sei em Quem tenho depositado minha esperança. 

O evangelho não diz que teremos o controle de tudo, muito pelo contrário... Viver com Cristo é saber que realmente não temos o controle de nada, mas Ele tem! E Ele está conosco TODOS os dias. E ainda assim, de vez em quando, Jesus volta a nos perguntar: "Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?" (Marcos 4: 40). 

Viver por fé é um desafio diário. Então, que possamos, diariamente, lembrar que quem está conosco no barco é simplesmente Aquele que tem TODO PODER. Por que se apavorar? (“Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” 1 Pedro 5: 7)



Nenhum comentário:

Postar um comentário