domingo, 27 de dezembro de 2015

Primeiro e Eterno Amor

Sabe aquele lance de primeiro amor? 


Aquela paixão inicial, uma vontade inexplicável de estar perto seja pra falar, ouvir ou apenas estar junto. Olhar nos olhos, tocar as mãos, abraçar... O tempo parece parar e ao mesmo tempo as horas passam parece que voando. 


Eu lembro-me de quando eu descobri o amor, a essência do Amor, um amor tão grande que eu não conseguia entender.... Eu queria conhecer melhor Aquele que tanto me amava, queria conversar: falar do meu dia, compartilhar meus momentos, contar meus segredos. Eu queria tornar-me mais íntima Dele, os anos passaram e assim foi. 


Eu sei que agora não vou voltar mais ao tempo inicial, no qual eu não sabia nada, tudo era novidade, eu nem O conhecia direito. Eu sei também que com os anos o amor, aquele primeiro amor, corre o risco de cair no comodismo. O olhar nos olhos, o tocar das mãos e até mesmo os abraços podem acabar tornando-se rotineiros... Deixam de ser novidades. 


E eu não quero ficar marcada como a igreja de Éfeso, aquela que deixou o primeiro amor. Não quero apenas me acostumar com Seu jeito de me surpreender e com Sua forma sobrenatural de agir. Não quero apenas encher-me de atividades e acomodar-me com uma vida rotineira. 


Eu quero sentir meu coração acelerar. Eu quero todos os dias ouvir-Lo, ainda que seja no silêncio. Eu fui constrangida pelo Seu amor e diariamente eu continuo sendo constrangida pelo Seu amor. (Pois o amor de Cristo nos constrange – 2 Coríntios 5:14a ) 


Sabe aquele olhar apaixonado que é vislumbrado no primeiro amor? 


Ele ainda existe... E hoje meus olhos brilham ainda mais! 


As experiências que eu tenho vivido com Ele têm feito aquele amor inicial crescer... E eu nem sabia que era possível. Hoje eu O conheço melhor e ainda assim há muito sobre Ele que eu ainda não sei. Não existe rotinas! 


Ele continua me surpreendendo, o Seu agir é sempre inovador pra mim, todas os dias Ele tem novidades para nos apresentar e Ele é tão incrível que age de forma diferenciada com cada um de nós...  


Nós fazemos rotinas, nos enchemos de atividades, tarefas... e Ele continua sendo o mesmo, continua sendo Deus. 


Hoje meu desejo é viver o amor inicial que me move a buscá-Lo, conhecê-Lo mais, aquele amor que fez meus olhos brilharem... Mas eu também desejo viver esse amor que tenho construído, alimentado durante anos, um amor que é movido pelas certezas construídas nesse caminhar e não apenas por emoções inicias. 


Eu quero viver o amor inicial, o amor construído, o amor eterno... Eu não quero perde-los, pelo contrário, eu quero acrescentá-los um ao outro!


O amor é eterno. Existem mensagens espirituais, porém elas durarão pouco. Existe o dom de falar em línguas estranhas, mas acabará logo. Existe o conhecimento, mas também terminará.
Pois os nossos dons de conhecimento e as nossas mensagens espirituais são imperfeitos.
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá.
Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulto, parei de agir como criança.
O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus.
 (1 Corítios 13: 8-12)


Um comentário: