quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

É tudo tão igual e ao mesmo tempo diferente.

Ao abrir a janela do quarto
É possível vê
Um novo dia,
Um novo amanhecer...

Borboletas voam enfeitando meu quintal,
Os pássaros, próximos a minha janela, estão a cantar.
Posso quase ouvir Deus falar:
“Fiz tudo por você”.

De repente olho o calendário e um novo ano já começou
É tudo tão igual e absolutamente diferente...
Deus parece estar a me dizer:
“Uma nova chance estou a conceder-te”.

Já estamos em janeiro.
É incrível como eu não administro o tempo e nem as estações
E tudo anda conforme seu curso natural.
Mas na única e pequena coisa que devo administrar (minha vida),
Consigo ser falha... (E ainda assim Deus continua a acreditar em mim!)

Os dias amanhecem e anoitecem,
Há dias de sol e outros de chuva;
Independente do meu querer, da minha vontade
E do meu agir.

(Até porque, normalmente, quando faz sol eu quero chuva e quando chove eu quero sol... Vai dizer que você também não é assim?)

O Grande Criador tudo fez e viu que era bom.
Sobre tudo tem todo poder!
Mas a mim, deu-me o direito de querer ou não experimentar seu poder,
Deixá-Lo ou não agir em meu viver.

Já tenho mais de oito mil dias vividos,
Já errei por mais de oito mil vezes... (Por isso digo que sou falha.)
E é incrível como Deus continua a me dizer:
“Não desista, Eu acredito em você”.

É como se Ele sussurrasse ao meu ouvido:
“Vês a natureza em sua volta? Tudo fiz por você.
És tu tão precioso que meu filho entreguei
Por amar você”.

(Ele não fala só a mim, mas fala pessoalmente comigo...
Um convite um dia eu O fiz para ser o centro do meu querer
E desde então, um relacionamento pessoal com Ele passei a ter
Foi através de Cristo, mas o convite partiu de mim.
E você pode tê-Lo ou não no seu viver, só depende de você.)

Ainda que digas que Deus em sua vida está
O seu eu por muitas vezes vai querer controlar-te
E os planos Dele deixar de seguir...
Mas não é por isso de deves deixar de tentar!

Um novo ano,
Novas chances, novos erros...
Agora só depende de você.
E aí, está tudo novo ou absolutamente igual?


Nenhum comentário:

Postar um comentário