segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Nos mínimos detalhes


Com tanto nitrogênio no ar, 

Com tanto carbono por ai 

Há oxigênio que prefere ficar só com seus semelhantes

E há ainda os que procuram com hidrogênios se relacionar. 

 

Eu acho que o oxigênio, assim como outros elementos e moléculas 

Possuem um comportamento bem próximo ao nosso. 

Há os que preferem se juntar com os iguais, 

Alguns buscam “alguém” maior ou menor 

Às vezes para uma melhor estabilidade aceitam até compartilhar. 

 

Diferente das moléculas nós pensamos (Eu ainda acredito nisso!) 

E racionalmente “escolhemos” nossos relacionamentos. 

E as moléculas não agem também de forma aleatória, 

Há muitos fatores que contribuem pra uma ou outra configuração. 

 

E assim por acaso esses fatores contribuem para que o oxigênio forme O2 

Mesmo com tanto nitrogênio disponível no ar. 

Por acaso também há moléculas de O2 que não “reagem” com a água 

Acho que nossos seres aquáticos aeróbios os agradecem por permanecerem apenas dissolvidos na água. 

 

Existem muitos outros acasos na vida... 

E o mais engraçado é como eles contribuem para uma certa estabilidade, 

Como contribuem até mesmo para a nossa existência e dos demais seres vivos. 

Diria até que são acasos bem convenientes! 

 

E em todos esses pequenos “por acasos” da vida 

Na verdade eu vejo o seu agir.

Ele conhece aquilo que ainda nem sabemos como estudar direito. 

Foi Ele quem criou... 

 

Nos mínimos detalhes eu vejo o agir do Criador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário