segunda-feira, 25 de março de 2013

De repente o tempo passe devagar

Quando você fica horas, da janela de um ônibus, observando as paisagens passando; você começa a não mais achar que o tempo passa correndo...


Aos poucos eu começava a achar que o tempo estava desacelerando, como sendo até mesmo um reflexo do meu local de destino. Afinal estava saindo de uma metrópole para uma área rural! Por um momento senti até meus pensamentos mais lentos.


Meus olhos viam muitas imagens e algumas bem repetitivas. Ao entrar da noite eles pareciam já cansados, contudo eu relutava em mantê-los abertos; pois não queria eu deixar de observar aquele anoitecer único que sobre as árvores caia.


A chuva que antes como um orvalho caia, agora se mostrava mais forte e logo fez as imagens apresentarem-se quase indistinguíveis a minha vista. Com isso o sono aos poucos me ganhava... tentei concentrar-me no anoitecer, mas logo adormeci.


Por um instante deixei de lado a correria do dia a dia e confesso que achei até meio estranho!  O tempo não desacelerou de fato, porém eu desacelerei... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário