segunda-feira, 25 de março de 2013

A chuva insisti em cair


A chuva já vem vindo.... 

Do alto da montanha já pode ser percebida 

 

A chuva já não molha só a terra, mas tudo que por perto está 

O vento que estas gotas carregam 

Traz também um calafrio, junto com um frio de doer a espinha 

O céu não está feio, mas agora está escuro!


O cheiro de terra molhada, já pode fortemente ser sentido 

Ah, como é bom poder na chuva andar! 

E mesmo com o frio sentindo 

Esse andar na chuva traz uma sensação de leveza... 


Como pode a chuva ser tão forte? 

Ao observá-la só consigo ver sua leveza... Caindo sobre a terra 

Mas com sua força puxa a terra e arranca partes da mesma 

Tão logo a rua fica coberta por uma camada fina, e às vezes, espessa de lama. 


Quando criança não me preocupava em ficar brincando na lama 

Mas hoje essa “lama” me limita 

Mesmo gostando de na chuva andar, receio me sujar 

Ou até mesmo uma doença pegar; 

Às vezes sinto-me reprimida pela maturidade! 

 

A chuva permaneceu a cair 

E eu tão logo me escondi 

Ficando apenas a observar... 

Lembrando a infância, 

Contudo ainda que relutante vivendo agora essa tal vida de adulto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário