sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Cego por sentimentos mesquinhos

Ciúme esse sentimento tão mesquinho capaz até mesmo de cegar...


Fez a seu próprio irmão matar já que superá-lo não conseguia! E com suas próprias mãos verteu o sangue de seu irmão até fazê-lo desfalecer.


Com o mesmo já morto diante de si; libertou-se do ciúme e assim conseguiu ver o que acabara de fazer! Não que o arrependimento o dominasse, mas por saber que certo não estava, então o medo por sua própria vida esse sim agora o dominava.


Por isso decidiu isolar-se e esconder-se; quem sabe escondido e sozinho conseguiria viver sem mesmo precisar de sua atrocidade lembrar. Contudo Deus a todos vê, não adianta tentar se esconder! E como um Pai tão misericordioso que é sua morte não requereu, mas permitiu-lhe viver.


Todavia o sangue uma vez derramado, ao corpo do chão não voltará; e o folego de vida quando do corpo se retira não pode o homem, um ser tão pecador, fazê-lo retornar. 


Caim retirou a vida de seu irmão Abel. E nós quando estamos cegos podemos matar à nossos irmãos de muitas formas mesmo eles permanecendo “vivos”! 


Pensar um pouco antes de falar/ agir não faz mal a ninguém e ainda nos livra de possíveis desentendimentos. Somos seres racionais e também bem sentimentais; às vezes os sentimentos nos dominam e agir de "cabeça quente" dificilmente vai nos levar a melhor atitude.


Não precisamos ser melhor do que ninguém para agradar a Deus, precisamos ser o melhor de nós mesmos. E pode ter certeza se superar é mais desafiador e gratificante. Lutar contra nós mesmos e cada dia sermos uma pessoa melhor; isso sim vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário