terça-feira, 26 de junho de 2012

Somos idividuos

Hoje estava observando o céu e olhava as coisas em minha volta... ai me perguntei: Será que realmente somos os autores da nossa vida? 


Eu sempre me cobrei muito no sentido de construir meu futuro, tento não olhar muito para as minhas limitações/ dificuldades e procuro aproveitar as oportunidades mesmo sendo pequenas. Contudo, hoje estava pensando até que ponto fazemos nossas escolhas por nos mesmos (não digo isso no sentido de sermos egoístas, mas no sentido de fazermos nossas escolhas por acharmos certo ou mais adequada!) 


A verdade é que muitas vezes somos influenciados por diversos meios e nem sempre percebemos... a mídia é um ótimo exemplo disso. 


É interessante observarmos, por exemplo, os jovens (me incluo nesta categoria rs); quando fazemos algo de “errado”, normalmente, encontramos alguém pra colocar a culpa em um tentativa de nos justificarmos. É fácil seguirmos o exemplo falho, neh! E sempre existe esse tipo de exemplo... O que eu quero dizer com isso é que nos acostumamos a esconder o que achamos, sentimos, queremos e até quem realmente somos. E será que sabemos isso? Ou nos escondemos tanto que nos perdemos? 


Eu sei que Deus tem o melhor pra mim e seus planos são perfeitos, mas a decisão é minha! É sua... Agora como estamos tomando nossas decisões é o me preocupa.  Não dar pra ficarmos esperando alguém tomar a iniciativa por nós e não devemos nos precipitar e também não podemos ficar esperando muito... Ai tô achando que cuidar da minha vida é muito complicado e às vezes até difícil (hahaha) 


Mas eu quero o melhor pra mim (e acredito que você também quer o melhor pra você!) e não acho que ficar me escondendo é o caminho certo. Somos seres humanos, seres capazes e emotivos também. É verdade que tudo não vai ser perfeito! E daí?! 


Não somos todos iguais, temos nossas particularidades e é isso que nos torna indivíduos!!! E Deus sabe disso, por isso Ele nos trata de forma especial, tem um jeito especial para falar com cada um de nós. Não se esconda! Acredite em você!!! Não deixe sua vida ser regida por opiniões alheias ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário